Pópria: marca portuguesa lança-se com colecção de meias que celebra a liberdade
A marca portuguesa Pópria assume as meias como produto principal para tentar promover uma consciência colectiva da luta pela liberdade, aliada aos 50 anos de celebração do 25 de Abril.
Em traço tosco, surgem diversas frases ligadas a Abril, passando por letras de Zeca Afonso, referências femininas das três Marias, poemas contemporâneos de Francisca Camelo, canções de Capicua e de A Garota Não, entre outras. Todos os produtos são personalizados sem recurso a maquinaria.
As frases para já disponíveis são “Em cada esquina um amigo”, “Em cada rosto igualdade”, “A paz, o pão, habitação, saúde, educação”, “Eles comem tudo e não deixam nada”, “Cá dentro inquietação”, “O povo é quem mais ordena” e “Que força é essa, amigo?”. Mas a personalização também é possível, já que a Pópria disponibiliza um serviço de customização para ideias particulares, desde que exequíveis.
Esta primeira colecção é assim dedicada à Revolução dos Cravos “para lembrar que a liberdade não é um direito garantido. Afinal, a luta deve ser colectiva e, neste caso, feita a meias, sempre”, descreve a marca.
As encomendas podem ser realizadas a partir da página de Instagram da marca (@popria__). O preço das meias com citações é de 14,00 euros, as meias com a palavra “sempre” custam 10,00 euros, meias apenas com cravos têm o valor de 8 euros. O valor das personalizadas varia consoante o tamanho da customização, entre os 10 e os 15 euros.