![popota-2016](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2016/11/poppota-2016.jpg)
Popota foi a mais popular no YouTube em Dezembro
A Popota é responsável pelo anúncio mais popular no YouTube em Portugal, no passado mês de Dezembro. De acordo com o YouTube Ads Leaderboard, o filme de Natal da mascote do Continente foi o que fez mais sucesso entre os internautas.
O top 5 é completado pelo anúncio de Natal da Nos, dois vídeos do canal Love The Hair (Tresemmé) e campanha da EMEL. Frederico Costa, head of Agencies na Google Portugal, considera que os primeiros lugares da tabela vêm comprovar que o Natal é, de facto das crianças.
«A Popota e o “Segredo do Natal” da Nos, primeiro e segundo lugar respectivamente, captaram a atenção dos utilizadores. A Popota por ser a figura tão esperada pelos mais novos no Natal e a campanha da Nos que nos devolve o sentimento de ainda ser possível acreditar no Pai Natal», comenta o mesmo responsável.
Frederico Costa recorda ainda que a edição de 2016 da campanha “Bem Estacionados” da EMEL também figurava no top dos anúncios mais populares de Dezembro desse ano, no YouTube.
1 – Popota | Natal 2017 – Popota Continente
Creative agency: Fuel
Media agency: Arena Media
2 – Nos – O Segredo de Natal – Nos
Creative agency: Havas ww
Media agency: Arena Media
3 – Apanhado de Passagem de Ano | Mia Rose – Love the Hair
Creative agency: Fullsix
Media agency: Initiative/Reprise Media
4 – Amigas Secretas & Giveway Natal – Love the Hair
Creative agency: Fullsix
Media agency: Initiative/Reprise Media