Ponte Puente, o projecto que liga a gastronomia portuguesa e espanhola

Denomina-se Ponte Puente e é um novo projecto que junta profissionais portugueses e espanhóis da área da gastronomia, para que em conjunto possam explorar a «riqueza e diversidade da Península Ibérica».

O projecto é dinamizado pela empresa portuguesa Edições do Gosto, fundada por Paulo Amado, e pela espanhola New Gestion Food, liderada por Susana Nieto. A iniciativa arranca hoje no website oficial do projecto, com o lançamento do primeiro episódio do videocast, um conjunto de conversas realizadas através de uma plataforma digital e conduzidas por Susana Nieto e Paulo Amado. Cada conversa terá a duração de cerca de 40 minutos e contará com dois profissionais de referência da comunidade gastronómica, um português e um espanhol, entre chefes, produtores, sommeliers, entre outros. Aqui, serão abordados temas como identidade, território, cultura, as estações, o mar, entre outros.

A primeira temporada do videocast será composta por 10 conversas, que serão publicadas quinzenalmente, às quartas-feiras . Alexandre Silva (chef do restaurante Loco), Enrique Valentí (chef do Marea Alta), João Rodrigues (chef do Feitoria), Aitor Arregi (chef do Elkano), André Figuinha (maître do Feitoria), Abel Valverde (maître do Santceloni), José Júlio Vintém (chef do Tombalobos), Juanjo López (chef da La Tasquita de Enfrente) são alguns dos convidados já confirmados.

O projecto Ponte Puente conta com as marcas Arturo Sánchez, Estrella Damm e Bodegas Marqués de Vargas como patrocinadores principais.

Artigos relacionados