Póneis, marionetas e natureza. Os planos dos Parques de Sintra para o Dia da Criança

É preciso pelo menos uma mão para contar todas as iniciativas que a Parques de Sintra Monta da Lua está a preparar para assinalar o Dia da Criança, que se comemora já na próxima segunda-feira, 1 de Junho.

O Palácio Nacional de Queluz, por exemplo, terá um programa de animação histórica ao longo do dia. Já o Parque da Pena está a organizar passeios de charrete e de pónei, que serão gratuitos para crianças até aos 12 anos.

Por outro lado, quem visitar o Palácio Nacional de Sintra poderá encontrar um teatro de marionetas, “O Rei Vai Nu”, às 16h, na Gruta dos banhos.

Por fim, no que concerne o Parque de Monserrate, a Quintinha estará aberta a todas as pessoas que comprarem bilhete para Monserrate – oferta que passa a estar disponível sempre a partir desta data. Destaque ainda para o Centro de Interpretação da Natureza, aberto a todos também a partir de 1 de Junho.

No geral, os parques e monumentos de Sintra vão oferecer entradas livres aos mais novos (até aos 12 anos) e publicações digitais gratuitas (disponibilizadas no site da Parques de Sintra).

A Parques de Sintra lembra ainda que, no âmbito do COVID-19, todas as visitas terão de seguir algumas regras, nomeadamente o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes nos espaços interiores.

Em Lisboa, haverá também uma actividade especial: a Escola Portuguesa de Arte Equestre reabre neste dia dedicado aos mais novos com o espectáculo “Crininhas vai para a Escola”. O evento terá lugar no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Belém, às 11h00.

Para que as crianças possam assistir gratuitamente ao espectáculo, será necessária uma inscrição prévia através do email arteequestre@parquesdesintra.pt.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...