Política domina tempo de antena em Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa foi a pessoa a que mais tempo as televisões dedicaram no primeiro semestre do ano, em Portugal. De acordo com os dados do serviço Telenews, da Marktest, o presidente da República conquistou um total de 40 horas, 15 minutos e 35 segundos, considerando as notícias em que interveio directamente na RTP1, RTP2, SIC e TVI.

Os valores apontados excluem eventuais programas, debates e entrevistas realizadas neste período, alerta a Marktest. Além disso, a contabilização do tempo contempla a duração total da notícia e não somente os minutos em que a pessoa em questão aparece.

António Costa e Rui Rio são as personalidades que ocupam os lugares seguintes, apresentando uma duração total de cerca de 39 e 19 horas, respectivamente. Catarina Martins e Assunção Cristas completam o top 5, tornando claro que a política domina o tempo de antena na comunicação social nacional.

Jorge Jesus é a única figura não-política a integrar o top 10, ocupando o último lugar. Antes dele ainda surgem Jerónimo de Sousa, Eduardo Cabrita, Mário centeno e Adalberto Campos Fernandes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...