Polacos estranham e destacam “miudezas” que são consideradas iguaria em Espanha (e em Portugal também)

Um site de culinária polaco destacou as “miudezas” que são consideradas iguaria em Espanha, e em Portugal também, por terem outras memórias associadas às mesmas. A língua de vaca era, há décadas, uma iguaria relativamente comum de se comer na Polónia, no entanto, esse hábito perdeu-se e, atualmente, são recordadas com nostalgia.

Considerada uma parte delicada e macia da carne bovina, na culinária polaca estas miudezas eram cozidas, estufadas ou assadas consoante a receita.

O site “Pyszności” recorda a iguaria como algo que vale a pena recuperar numa altura em que “os idosos muitas vezes lembram-se com nostalgia da consistência específica e do sabor distinto das línguas”. Nesse sentido, destaca a forma como esta é preparada em Espanha, com alho, sal, limão, pimenta, alecrim, cebola e vinho.

 

Artigos relacionados