Pokémon Go alerta para problemas sociais

A The Pokémon Company e a Niantic juntaram-se à organização sem fins lucrativos Project Everyone para alertar os participantes do World Economic Forum relativamente aos problemas sociais que as populações enfrentam. Durante os dias do evento, que decorre até dia 10 em Davos, o jogo Pokémon Go conta com 17 PokéStops extra na cidade suíça.

Cada uma delas representa um dos objectivo traçados pela Organização Mundial das Nações Unidas a nível de desenvolvimento sustentável (Sustainable Development Goals), de acordo com o The Verge. As PokéStops, através das quais os jogadores podem recolher alguns itens, podem sensibilizar para assuntos que vão desde a igualdade de género às mudanças climáticas.

Além disso, o próprio Davos Congress Centre, onde está a acontecer o World Economic Forum, foi transformado em ginásio virtual do jogo Pokémon Go.

Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company International, justifica o interessa da empresa nesta questão devido ao facto de o jogo fazer uso do mundo real para envolver os utilizadores, através de realidade aumentada: «E quando o mundo é o teu recreio, queres que seja o mais bonito e seguro possível. É por isso que estamos encantados por ter um papel na sensibilização dos objectivos mundiais», afirma o responsável em comunicado reportado pelo Mashable.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...