Poke House angaria 5 milhões e parte do investimento vem para Portugal
A portuguesa Poke House anuncia hoje a fusão com a cadeia homónima italiana, que recentemente angariou cinco milhões de euros. Parte deste valor terá como destino a operação em Portugal tendo em vista a expansão no País e o aumento do número de espaços de restauração.
A quinta loja da marca tem como morada o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, mas o objectivo da empresa que resulta deste processo de fusão é liderar o negócio vertical do poke havaiano no mercado EMEA já no decorrer dos próximos dois anos. Por cá, a meta a médio/longo prazo é ter 12 lojas em Lisboa e três no Porto e criar cerca de 180 postos de trabalho já no próximo ano.
Sempre com a Califórnia como fonte de inspiração, todos os espaços apresentam materiais como madeira, mármore, juta ou luzes néon para criar um ambiente em consonância com os três princípios da Poke House a nível alimentar: saudável, saboroso e acessível.
A fusão permite à Poke House acelerar a sua expansão, tanto em Portugal como noutros mercados (Espanha, por exemplo), e implica um rebranding de todas as lojas, bem como a adopção de novas práticas e abordagens de marketing.