
Podcasts há muitos. Agora, a Novartis lança um PodeCast
A empresa farmacêutica Novartis lançou o PodeCast, um projecto multimédia que pretende dar a conhecer pessoas que dedicam a sua vida à ciência e à saúde em Portugal.
Disponível nas plataformas Spotify e Apple Podcasts, a primeira temporada do PodeCast contará com oito episódios (com periocidade quinzenal) onde os protagonistas são os próprios colaboradores da Novartis, partindo das suas histórias e experiências pessoais para “reflectir sobre a sua motivação para reimaginar a medicina, o propósito da empresa”, adianta a Novartis em nota de imprensa.
O nome deste projecto resulta da conjugação das palavras “podcast” e “pode”, reflectindo a convicção da empresa de que “não há impossíveis quando se trabalha com um forte sentido de missão e propósito”. O podcast tem Patrícia Adegas, directora de Comunicação da Novartis Portugal, como anfitriã, sendo que o primeiro episódio (já disponível) conta com a participação de Sara Monge, Early Value & Access Lead na empresa.
«Acreditamos que a medicina tem tanto a ver com a experiência humana como com a ciência. Queremos colocar as pessoas no centro da nossa comunicação e dar a conhecer quem, todos os dias, trabalha para traduzir ciência em saúde. Com isso, estamos também a comunicar o que fazemos e porque é que é relevante. Gostaríamos que o PodeCast fosse visto como um espaço de partilha, de conexão e de inspiração, que reflecte os nossos valores e a nossa identidade», afirma Patrícia Adegas.