Plural e Udifar passam a ser uma só marca de distribuição farmacêutica
A Plural anuncia que concluiu hoje a aquisição de um conjunto de activos pertencentes à Udifar II. O negócio, que ascende a cerca de oito milhões de euros, envolve o armazém e edifício sede da empresa bem como o seu automatismo e marca, criando a necessidade de fundir a identidade de ambas. O resultado deste processo é Plural+Udifar, um novo e reforçado player na distribuição farmacêutica em Portugal.
Segundo é explicado em comunicado, a nova identidade corporativa entra em vigor já a partir de hoje, estando presente em todas as comunicações e interacções com o mercado, farmácias, laboratórios, banca e parceiros.
À nova designação, junta-se ainda uma nova assinatura – “Juntos pelas Farmácias” – descrita por Miguel Silvestre, presidente do Conselho de Administração, como uma mensagem inequívoca de que a Plural+Udifar «representa muito mais do que uma empresa de distribuição farmacêutica, na medida em que tem sabido respeitar e honrar o legado e os valores de uma classe profissional» que tem mostrado saber organizar-se desde 1935, quando foi fundada a primeira cooperativa de distribuição farmacêutica.
Miguel Silvestre acrescenta ainda que as expectativas relativamente à incorporação do nome Udifar são «enormes». Segundo o responsável, a ideia é que fique claro que as duas empresas são, agora, uma só em termos de distribuição grossista farmacêuticas.
Esta alteração «permite à farmácia olhar a partir de hoje para a Plural e não ver só a Plural, mas sim ver também a Udifar». Segundo Miguel Silvestre, «com a Plural+Udifar a distribuição farmacêutica vai ganhar novos caminhos em Portugal».