PlayStation volta a apostar no portátil com fones tão caros como a nova consola
Chegou recentemente ao mercado a nova PlayStation Portal, um dispositivo que se liga por wi-fi à PlayStation 5 e que transporta o mundo dos videojogos da televisão para a palma das mãos. O conceito de poder jogar em qualquer parte não é novo, já que em 2005 a marca lançou a PlayStaion Portable, conhecida como PSP, e, em 2011, a PSP Vita, competindo com a Nitendo. Porém, ambos os modelos se perderam no tempo.
Agora, a insígnia volta a apostar nesta área, com a diferença que não existirão jogos específicos para a Portal. Ao invés, os gamers terão acesso aos videojogos da sua PS5 (e ainda apps como SPotify, YouTube e Netflix) e poderão jogar em qualquer divisão da casa. Os comandos têm tamanho real do controlo DualSense e o ecrã conta com oito polegadas e resolução de 1080p.
A acompanhar esta novidade chegam também headphones e earbuds para aumentar a qualidade de experiência imersiva. Contudo, os acessórios prometem não ser uma compra em conta, embora ainda não tenha sido revelado o seu preço oficial. A PlayStation Portal terá o valor em Portugal de 220 euros.
De acordo com a Design Taxi, os fones estão equipados com dois microfones e inteligência artificial que remoção de ruído, que filtra os barulhos de fundo. Os dispositivos conectam-se através da PlayStation Link, a nova tecnologia de áudio wireless da marca.