PlayStation promove videojogos made in Portugal

Já estão abertas as candidaturas para a sétima edição dos Prémios PlayStation Talents, uma iniciativa que promove e apoia o desenvolvimento de videojogos em Portugal.

Podem concorrer pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham facturado menos de 100 mil euros em 2020. Todos os candidatos deverão apresentar uma equipa de projecto composta por, pelo menos, três tipos de perfis: game designer, programador e artista.

O grande vencedor do Prémio PlayStation®Talents 2021, na categoria de Melhor Jogo, bem como os vencedores das restantes categorias, serão anunciados no início do próximo ano.

O projecto vencedor vencedor do Prémio PlayStation Talents 2021 para o Melhor Jogo receberá apoio económico para o desenvolvimento e publicação do jogo por parte da PlayStation Ibéria. Esse apoio consiste em 10 mil euros em dinheiro para o desenvolvimento do videojogo, publicação do jogo na PlayStation Network, acesso a ferramentas de desenvolvimento PlayStation, uma campanha de promoção e marketing em canais PlayStation avaliada em 50 mil euros e um espaço físico em Lisboa para trabalhar no projecto durante 10 meses.

Para assinalar a abertura das candidaturas, a PlayStation® Portugal divulgou hoje um episódio especial do MODO PlayStation dedicado a esta iniciativa.

O período de candidaturas, que começa hoje, prolonga-se até às 23h59 do próximo dia 30 de Setembro. Os finalistas serão anunciados em Outubro.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...