PlayStation procura ideias para jogos em Portugal

Se tem uma ideia para um videojogo guardada na gaveta, está na altura de lhe tirar o pó e colocar mãos à obra. A PlayStation anunciou, na Lisboa Games Week, o lançamento dos Prémios PlayStation, nos quais poderão participar pequenos estúdios, estudantes universitários, jovens programadores e empresas portuguesas que tenham facturado menos de 100 mil euros em 2014.

As candidaturas encerram a 5 de Dezembro e os projectos terão de ser submetidos sob a orientação de uma equipa composta por, pelo menos, um game designer, um programador e um artista. No final, o objectivo é que o jogo vencedor seja publicado para a PlayStation 4. Para que tal seja possível, o projecto seleccionado receberá 10 mil euros para apoiar o desenvolvimento do videojogo, kits de desenvolvimento PlayStation 4, um espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa e ainda uma campanha promocional nos canais próprios da marca no valor de 50 mil euros.

A 8 Dezembro serão conhecidos os finalistas que deverão apresentar as suas ideias num evento a acontecer na semana de 14 de Dezembro. O grande vencedor só será revelado no final do ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...