PlayStation irá receber novo videojogo português

O videojogo VRock será o próximo título português a ser publicado na consola PlayStation 4. Isto porque o estúdio Game Studio 78, que desenvolveu o jogo, foi o grande vencedor da 2.ª gala anual de entrega dos prémios PlayStation Talents, ao arrematar o galardão de “Melhor Jogo”.

O videojogo da GameStudio 78 explora as potencialidades do sistema de realidade virtual PlayStation VR, permitindo que o utilizador se transforme numa estrela de rock, o que lhe valeu ainda o prémio de “Jogo Mais Inovador” na gala que decorreu ontem no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Tendo batido a concorrência dos restantes nove finalistas para a conquista do prémio principal (“Melhor Jogo”), o título do Game Studio 78 irá então chegar ao catálogo da PlayStation 4 e do PlayStation VR. Os criadores de VRock terão ainda acesso a um espaço físico em Lisboa para trabalhar durante 10 meses, a kits de desenvolvimento PS4 e a um prémio monetário no valor de 10 mil euros e uma campanha promocional nos canais próprios da PlayStation no valor de 50 mil euros.

No que diz respeito às restantes categorias dos Prémios Playstation, o videojogo Hell Keeper, do estúdio Badaguedes, venceu o prémio de “Melhor Arte”; Gateway, do SpellCaster Studios, foi considerado o título com “Melhor Utilização das Plataformas PlayStation”; An Aztec Tale, do estúdio Cake Collective, o “Melhor Jogo Infantil”; e Shutix, do Indot Game Studio, arrematou o prémio da Imprensa.

O jogo VRock sucede assim ao Strikers Edge, o título desenvolvido pelo estúdio Fun Punch Games que venceu o prémio de “Melhor Jogo” da primeira edição dos prémios PlayStation Talents em Portugal e que ainda este ano irá integrar o catálogo da PlayStation Store.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...