Playmobil saiu à rua no seu 40.º aniversário

NOTICIA 5 SITESob o mote “Share the smile”, a Playmobil lançou uma campanha para assinalar o seu 40.º aniversário, através da qual a marca espalhou 40 mil bonecos em oito cidades mundiais.

As famosas figuras de 7,5 cm da marca puderam ser vistas nas ruas de Berlim (Alemanha), Princeton (EUA), Varsóvia (Polónia), Amesterdão (Holanda), Cidade do México (México), Paris (França) e Madrid (Espanha). “Com alguma sorte, as pessoas podiam encontrar uma das figuras Playmobil de estilo ‘retro’ enquanto davam um passeio pela cidade”, refere a marca no micro-site criado para a campanha.

A marca incentivou todos os que encontravam os bonecos a tirar e a partilhar uma fotografia, utilizando a hashtag #ShareTheSmile.

As figuras utilizadas na campanha tinham ainda um elemento surpresa: um QR code que, através da leitura com um smartphone ou tablet, mostrava um filme em 3D onde diferentes gerações de figuras Playmobil participavam na festa dos 40 anos da marca.

Veja aqui o filme que mostra a iniciativa: <iframe width=”450″ height=”253″ src=”//www.youtube.com/embed/EGF64jAhnGg” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Artigos relacionados