Plataforma portuguesa vende calculadoras gráficas em segunda mão e a metade do preço

Desde que nasceu, a Book in Loop tem investido na economia circular e na promoção de uma mudança de hábitos quando o tema é material escolar. Agora, além de manuais e outros livros, a plataforma portuguesa estende as suas atenções às calculadoras gráficas, que podem ser encontradas em segunda mão e a metade do preço.

Tudo começou com um projecto-piloto através do qual foi possível angariar dezenas de calculadoras gráficas e científicas, segundo explica a Book in Loop em comunicado. Criada pela The Loop Co., esta plataforma disponibiliza apenas calculadoras eu já passaram por um processo de recondicionamento e esterilização, bem como testes de controlo de qualidade.

Tendo em conta que uma calculadora científica ou gráfica nova pode custar cerca de 200 euros, a ideia é contribuir para a redução das despesas das famílias com a chegada de um novo ano lectivo.

«O valor que as famílias gastam todos os anos no regresso às aulas é, para muitas, insustentável e, se os livros são caros, as calculadoras são outro material no qual temos de poupar. Além disso, nenhuma criança usa as calculadoras até ao seu expoente máximo de durabilidade, pelo que, ambientalmente, não faz sentido gastar-se tantos recursos para não serem aproveitados. Este é mais um passo que damos em direcção a uma economia cada vez mais circular da educação», explica Ricardo Morgado, co-fundador da The Loop Co..

 

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...