Plataforma Hypefactors promete comunicação mais inteligente
De origem dinamarquesa, a Hypefactors aterra em Portugal para oferecer aos profissionais de comunicação uma solução assente em Inteligência Artificial e Machine Learning. Lançada no mercado nacional em parceria com o grupo de consultoria LCG, a plataforma promete simplificar e automatizar tarefas como redacção e partilha de comunicados, clipping, análises e estatísticas em tempo real.
Casper Janns, fundador da Hypefactors, garante que «não existe nenhuma ferramenta no mercado que ofereça um serviço de redacção, distribuição, monitorização e avaliação de uma campanha de marketing ou comunicação, de forma completamente integrada». Além de recolher dados, a plataforma disponibiliza relatórios automáticos e indica o valor financeiro de toda a cobertura mediática.
Filipe Pereira, head of Digital Lead & Protection na LCG, acrescenta que Portugal é especialmente receptivo a novas tecnologias e que todos os dias surgem novos negócios e ideias. «Com o Hypefactors, os profissionais de comunicação podem avaliar o real impacto do seu trabalho e simplificar tarefas do dia-a-dia», conclui o responsável.