Plástico dos supermercados Auchan dá origem a sacos reciclados

Os resíduos de plástico que resultam da actividade diária dos supermercados Auchan estão a ser reaproveitados pela companhia para dar vida a sacos 100% reciclados. O novo saco Eco Circular é totalmente produzido a partir de desperdício e, por isso, não conta com qualquer tipo de matérias novas ou pigmentos corantes. Isto significa que, além de reciclado, é também reciclável depois de usado.

Para já, o Eco Circular vai ser usado apenas nas entregas de encomendas feitas a partir da loja online da Auchan em Portugal. Contudo, a cadeia de supermercados garante que está em fase de estudo a sua utilização nas lojas físicas.

“O saco Eco Circular é produzido a partir do filme plástico que até agora era enviado para reciclagem. A partir de agora, este resíduo é separado nas lojas do grupo, transformando-se em matéria-prima deste novo produto”, esclarece a Auchan em comunicado.

No Verão passado, a cadeia já tinha lançado também uma alternativa aos sacos de plástico para frutas e legumes. Mais tarde, em Outubro, sugeriu aos clientes que optassem por sacos de pano com mensagens em que o humor imperava: “Usa-me uma vez, outra vez e mais outra e mais outra. Estou habituado” era uma das possibilidades.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...