Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso

Desde o início deste mês que o Pinterest alterou as suas directrizes sobre publicidade, tendo proibido todos os anúncios com linguagem e imagens que promovam a perda de peso.

Assim, deixa de ser possível promover conteúdos como adelgaçantes, testemunhos sobre perda de peso, linguagem ou imagens que idealizem ou denigram certo tipo de corpos e, por último, referências ao Índice de Massa Corporal (IMC).

Esta política foi desenvolvida em parceria com a associação norte-americana National Eating Disorders Association (NEDA). Agora, quando um utilizador procura conteúdos sobre distúrbios alimentares, será reencaminhado para o site da NEDA.

Esta é mais uma iniciativa da plataforma para promover o conceito de body positivity. O Pinterest já havia excluído conteúdos que promoviam a supressão do apetite, procedimentos médicos como lipoaspiração, comprimidos e suplementos para perda de peso e também imagens do estilo “antes e depois”, relativas à perda de peso.

O Pinterest afirma que continuará a permitir anúncios que promovam estilos e hábitos de vida saudáveis, como serviços e produtos de fintess, por exemplo, desde que não se centrem na perda de peso.

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