Esta experiência pioneira decorre entre 20 de agosto e 26 de setembro, em colaboração com vários retalhistas de artigos usados de todo o mundo, através de lançamentos semanais exclusivos na plataforma.
O lançamento da funcionalidade surge num contexto em que mais de metade dos utilizadores do Pinterest pertence à Geração Z, sendo que 66% recorre à plataforma especificamente para fazer compras.
A procura por itens vintage entre este público disparou: buscas por “dream thrift finds” subiram 550%, enquanto termos como “vintage autumn aesthetic” cresceram 1 074%.
As preferências também se estendem ao mobiliário e objetos de decoração com procura por “secondhand kitchens” (+1 012%) e “secondhand decor” (+283%).
O Thrift Shop é assim mais do que uma plataforma de compras — é uma resposta à crescente onda de consumo sustentável entre os jovens, oferecendo estilo com consciência ecológica. A nova funcionalidade permite que os “pinners” descubram tesouros únicos, enquanto os retalhistas ganham acesso a um público altamente engajado e ávido por novidades vintage














