Pinterest cria ponte entre o mundo real e o virtual

Ver uma camisola num desconhecido, perder-se de amores por ela, apontar a câmara do telemóvel em direcção à peça de roupa e encontrá-la online pode parecer uma sequência de passos apenas possível em sonhos, mas não é. As novas ferramentas do Pinterest tornam este cenário possível.

A promessa não é de que seja possível encontrar aquele artigo em concreto mas sim um que seja semelhante. O Pinterest vai deixar que qualquer objecto de uma foto possa ser seleccionado e pesquisado. A plataforma faz o resto: através de um algoritmo inteligente, o Pinterest vai apresentar várias sugestões de artigos do mesmo género que podem ser comprados através da loja desta rede social.

A possibilidade de compra foi introduzida apenas no ano passado com a implementação de botões para o efeito. Passados perto de 12 meses, o Pinterest conta já com mais de 10 milhões de artigos para venda, segundo dados anunciados no blogue oficial.

Existe ainda outra ferramenta a chegar aos utilizadores durante as próximas semanas. Já que o caminho do Pinterest parece passar cada vez mais pelo comércio online, a plataforma criou uma funcionalidade que todos os sites de e-commerce devem ter: um carrinho de compras. Agora, os utilizadores podem adicionar artigos a um carrinho virtual para poder escolher, no fim, quais os que de facto quer comprar.

Artigos relacionados