Pingo Doce tem o anúncio mais popular do YouTube
Um dos vídeos desenvolvidos pelo Pingo Doce sob o mote “Quem faz contas vem ao Pingo Doce” conquistou a coroa de anúncio mais popular do YouTube, no passado mês de Janeiro. Os mais recentes dados do YouTube Ads Leaderboard mostram que o sector do retalho alimentar esteve em particular destaque, uma vez que o Lidl é responsável pelo segundo lugar do top.
«Com receitas e promoções no supermercado, o top 3 da tabela é ocupado exclusivamente por anúncios nacionais. A actriz e apresentadora portuguesa Diana Chaves é um dos rostos da nova campanha do Pingo Doce, que ocupa o primeiro lugar na tabela dos anúncios mais populares no YouTube no passado mês de Janeiro. O Lidl, que ocupa o segundo lugar, criou no YouTube um espaço diferenciado: as “cooking classes” onde os internautas podem encontrar variadíssimas receitas», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal.
A completar o pódio surge a Renault Portugal, com um dos episódios da série “Cenas de Família”, desenvolvida em parceria com a Fox. Segundo o mesmo responsável, este conteúdo «foi também alvo de grande atenção por parte dos internautas portugueses».
Frederico Costa acredita que aliar o humor às funcionalidades e potencialidades de um veículo Renault «mostrou ser uma excelente forma de impactar o público-alvo».
Conheça o top 5 dos anúncios mais populares no YouTube, em Portugal, no primeiro mês de 2021:
1 – “Quem Faz Contas vem ao Pingo Doce | Redfish médio e Pá de porco com osso”, Pingo Doce
Creative agency: BBDO
Media agency: Initiative
2 – “Receita de Pudim de laranja e amêndoa com romã | Cooking Classes”, Lidl Portugal
Creative agency: O Escritório
Media agency: Havas Media
3 – “Renault Cenas de Família – Temporada 4 – Episódio Natal”, Renault Portugal
Creative agency: Fuse
Media agency: OMD