Pingo Doce elimina intensificadores de sabores e corantes artificias de todos os produtos marca própria
O Pingo Doce eliminou todos os intensificadores de sabor e corantes artificiais da totalidade dos seus produtos alimentares de marca própria, totalizando 1354 opções livres destes aditivos.
Desde 2007 que o Pingo Doce trabalhava nesta alteração, que passou pela substituição progressiva de corantes artificiais por alternativas naturais, à base de fruta ou vegetais, entre outros.
De acordo com a marca, em muitos casos, o principal desafio consistiu na identificação e incorporação dos ingredientes naturais que assegurassem em pleno a substituição do elemento retirado, sem comprometer o sabor e a textura. Entre eles estão os caldos de culinária ou as batatas fritas.
«Sendo a nossa marca própria tão valorizada pelos consumidores e um factor distintivo da nossa proposta de valor, este é, sem dúvida, um marco na história do Pingo Doce. Estamos diariamente em casa de milhares de famílias que confiam na nossa marca e, por isso, melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos significa ter um impacto directo e real na qualidade da alimentação e na saúde dos consumidores que escolhem Pingo Doce», afirma, em comunicado, Isabel Ferreira Pinto, directora-geral do Pingo Doce.