Pingo Doce e ERP Portugal juntam-se para recolher resíduos eléctricos e ajudar os oceanos

A campanha “Reciclar também é ajudar” da ERP Portugal – entidade gestora de resíduos, regressa às lojas Pingo Doce com o objectivo de promover a importância do correcto encaminhamento, tratamento e reciclagem de resíduos para proteger os mares e oceanos.

Esta acção vai apoiar a Sailors for the Sea, associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares, com 1500 euros, incentivando uma mudança focada na crescente consciência ambiental fortalecida pela acção de cada um.

Para contribuir para a campanha de sensibilização, os participantes devem entregar os pequenos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida no Depositrão disponível nas lojas Pingo Doce – como secadores, torradeiras, relógios de parede ou despertadores, rádios, ecrãs até 50cm, fios eléctricos, teclados – ou, no Traga Pilhas, as pilhas e baterias em fim de vida, que insistem em acumular-se nos lares portugueses e que podem ser valorizados.

«A sustentabilidade é um dos principais pilares do nosso negócio, com o apoio de projectos que vão ao encontro dos nossos princípios, como é o caso da preservação dos oceanos que nos rodeiam. Os nossos clientes desempenham um papel crucial nesta campanha, com a entrega destes resíduos – equipamentos que funcionem a electricidade ou pilhas, garantindo o funcionamento da economia circular», diz, em comunicado, Fernando Ventura, director de Inovação Ambiental do Grupo Jerónimo Martins.

Artigos relacionados