Pingo Doce disponibiliza online 180 receitas para combater o desperdício
Panzanella vegetariana (na imagem em cima), chips de cascas de abóbora, água de morango e gengibre, pesto de rama de cenoura e estaladiços de parmesão são apenas algumas das cerca de 180 receitas que o Pingo Doce disponibiliza online com o propósito de combater o desperdício alimentar. Em vez de deitar para o lixo a fruta muito madura ou os talos dos brócolos, a retalhista sugere que se leve a criatividade para a cozinha.
Quem não tem ideias poderá ir buscar inspiração às receitas que o Pingo Doce apresenta no seu site, colocadas agora em destaque por ocasião do Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, assinalado hoje. Através desta iniciativa, o Pingo Doce espera ajudar as famílias a poupar recursos e o ambiente.
“A disponibilização destas receitas junta-se ao conjunto de iniciativas levadas a cabo pelo Pingo Doce para combater o desperdício alimentar que, só em 2020, evitaram que cerca de 11.700 toneladas de alimentos fossem desperdiçados”, indica a retalhista em comunicado.
Parte das receitas disponíveis online faz parte do livro “Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce”, que passa agora a ter também uma vida digital. Juntam-se ainda outras sugestões da revista Sabe Bem que ensinam a tirar o máximo partido possível dos alimentos.
“O combate ao desperdício alimentar é uma missão e um compromisso sério para o Pingo Doce, que foi o primeiro retalhista alimentar em Portugal a calcular, a verificar de forma independente e a divulgar publicamente a sua pegada de desperdício alimentar”, adianta ainda.