Pingo Doce apadrinha pinguim no Jardim Zoológico

O Pingo Doce, através do seu programa “Amar o Mar” e no âmbito do patrocínio ao Jardim Zoológico de Lisboa, vai apadrinhar um dos pinguins-do-cabo que habitam no parque, o Pingo. E para promover o Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de Junho, o retalhista vai promover um conjunto de actividades e dinâmicas dedicadas às crianças e famílias.

De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza, o pinguim-do-cabo, originário de África do Sul, está classificado como espécie “em perigo”. As alterações climáticas e a drástica diminuição dos stocks de peixe devido à pesca excessiva e à poluição do habitat são as principais ameaças à conservação desta espécie.

Assim, desde 2017 que o Jardim Zoológico tem a missão de ajudar a recuperar os números da espécie, em parceria com a SANCCOB – Fundação Sul Africana para a Conservação de Aves Costeiras.

Inês Carvalho, responsável de Marketing do Zoo, explica em comunicado que o apoio do Pingo Doce permite reforçar a posição do Jardim Zoológico «na conservação desta carismática ave sul-africana, diretamente no habitat natural e no próprio Zoo, junto dos visitantes».

No próximo domingo, dia 5 de Junho, o Pingo Doce convida, assim, as famílias a visitarem o Jardim Zoológico, para conhecerem o Pingo e os restantes habitantes do parque. Entre as 10 e as 17h, os mais novos serão desafiados a participar em diversas actividades lúdicas e pedagógicas relacionadas com o pinguim-do-cabo e com o programa “Amar o Mar”, coordenadas por um educador.

Artigos relacionados