Pingo Doce abre votações para financiamento de projectos de bairro
O programa Bairro Feliz inicia hoje uma nova fase. A partir de agora, já é possível votar num dos projectos a concurso nesta iniciativa promovida pelo Pingo Doce com o objectivo de melhorar o dia-a-dia das comunidades onde as suas lojas estão inseridas. Na nova edição – a primeira a nível nacional –, foram registadas mais de duas mil candidaturas, que mobilizaram perto de 500 grupos de vizinhos e 1500 instituições.
As votações estão abertas até 2 de Novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes. Os vizinhos de cada bairro podem escolher a sua causa preferida, tendo em conta as necessidades identificadas, por exemplo. A decisão fica nas mãos dos moradores, de quem vive o bairro diariamente e sabe os principais desafios.
Por isso mesmo, o Pingo Doce desenvolveu uma campanha de divulgação das votações que tem como mote “Escolha e faça a diferença”. Cada loja terá duas causas a votação e irá financiar a concretização do projecto mais votado com um valor até mil euros, sendo que estão a votos propostas de áreas como Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.
Para votar, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz por cada compra igual ou superior a 10 euros. Esta moeda deve ser, depois, colocada no mealheiro referente à causa preferida. As causas mais votadas em cada bairro serão anunciadas a 3 de Novembro.
«O programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projectos que gostariam de concretizar pelo seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos», resume Filipa Pimentel, coordenadora nacional do programa Bairro Feliz.