Piggy Pops são a nova banda do BES

piggyPops_2A Poupança BES júnior comemorar o seu 10º aniversário e lança seis porquinhos-mealheiro BES|Agatha Ruiz de la Prada: os Piggy Pops. O objectivo é, uma vez mais, promover a literacia financeira junto das crianças e das suas famílias.

Ao longo destes 10 anos a Poupança BES júnior pôde sempre contar com a estilista Agatha Ruiz de la Prada e este ano não é excepção.

A novidade é que este ano os Piggy Pops dão cor à poupança e formam uma banda com o single “As cores da poupança”, exactamente as 6 cores que estão disponíveis nos balcões BES para que cada cliente possa escolher a que mais gosta e poupar conforme os seus objetivos: azul, magenta, cor de laranja, amarelo, verde e vermelho.

Na subscrição, ou 1º reforço, com €100 o cliente BES Júnior pode escolher o seu Piggy Pop para poupar. Por cada mealheiro entregue, o BES contribui com €1 para o Programa “Prioridade às Crianças” renovando desta forma o compromisso de 2012 com a Cáritas.

Segundo o BES, “em 2004, no ano em foi lançada a Poupança BES júnior, a tendência de poupança das famílias portuguesas era decrescente situando-se em 16,4% do PIB. Com a crise instalada, o valor caiu rapidamente para os 9,3% em 2010 mas em 2013, com uma crescente vontade e necessidade de poupar e apesar da dificuldade em fazê-lo, o valor subiu para 15,5%”.

Aliás, o estudo de Mercado BES|Marktest revelou que 98% dos inquiridos tinham vontade e necessidade de poupar, 95% dos pais incentivam os seus filhos a poupar e 91% afirmou que os filhos têm mealheiro e que este relembra a necessidade de poupar.

Balcões BES, televisão, cinema, rádio e digital são os meios onde a campanha deste ano da Poupança BES júnior pode ser vista.

Veja aqui o filme de apresentação da Piggy Pops:

Artigos relacionados