PharmAssistant agora é Line Health

A Line Health, antes conhecido como PharmAssistant, lançou um novo produto que promete mudar o paradigma na área da saúde e, por isso, sentiu necessidade de mudar a sua identidade, já que uma nova solução exigia um novo nome. A mudança na marca traz também mercados ainda por explorar como é o caso dos Estados Unidos da América.

A nova solução foi desenvolvida através de um sistema de co-criação entre a equipa da Line Health e mais de 200 doentes crónicos que deram os seus contributos. O resultado é um dispensador inteligente que garante que as pessoas tomem o medicamento certo, à hora certa, através de uma experiência personalizada que emite alertas para o próprio utilizador e para os seus cuidadores e familiares.

O dispensador inteligente está de partida para os E.U.A. onde, em parceria com o NeuroTexas Institute, do grupo St. Davids Healthcare, será testado em doentes que sofreram um ataque cardíaco, sendo que o objectivo é diminuir as readmissões nos hospitais no prazo de 30 dias. Quanto à Europa, a Line Health alargou a sua parceria com a farmacêutica Bayer, estando previsto um estudo conjunto de entrada no mercado europeu, abrindo a possibilidade a qualquer pessoa de utilizar a aplicação de gestão de saúde para doentes crónicos. Os portugueses já podem testar a app, bastando, para isso, preencher o formulário disponível no site da marca.

Diogo Ortega, CEO da Line Health, explica, em comunicado, que «o médico, a farmácia, os hospitais, os reguladores, as seguradoras de saúde, a indústria farmacêutica devem trabalhar em conjunto para ter sucesso, já que todos têm o mesmo objectivo: melhorar a saúde do doente». O executivo acrescenta ainda: «Nós somos disruptivos num mercado que não conheceu inovação durante décadas.»

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