P&G: para ter sucesso durante a pandemia é preciso «seguir em frente»

«A melhor forma de lidar com o desafio de hoje é seguir em frente e não regredir, que é exactamente o que estamos a fazer», afirma Jon Moeller, CFO da Procter & Gamble (P&G). Presente na Deutsche Bank Global Consumer Conference, na passada quinta-feira, o responsável pela estratégia financeira de uma das maiores multinacionais do Mundo garantiu que o segredo para ter sucesso durante a pandemia é não ter medo de inovar e continuar a trabalhar.

Em declarações reportadas pela Marketing Weel, Jon Moeller disse ainda que o plano da dona de marcas como Tide ou Fairy é inabalável e que no horizonte está um futuro brilhante, apesar de todas as dificuldades provocadas pelo novo coronavírus. Segundo o responsável, os produtos da P&G «desempeham um papel essencial» durante estes tempos de pandemia, uma vez que as pessoas estão a gastar mais em artigos de limpeza, por exemplo.

O CFO explicou ainda que a empresa está sempre a questionar-se sobre quais as necessidades dos consumidores e de que forma pode a P&G dar resposta. Nesse sentido, tem apostado naquilo a que Jon Moeller chama de «disrupção construtiva», ou seja, dar espaço à disrupção nas várias áreas de negócio para que a produtividade possa aumentar.

«O sucesso da nossa indústria chega com um mindset de disrupção construtiva, uma capacidade de mudar, adaptar e investir em tecnologias de longo prazo», conta, acrescentando que «a necessidade de hoje é dar vida à produtividade de amanhã».

Artigos relacionados