P&G doa 30 mil euros para apoiar jovens LGBTI em Portugal

A P&G Portugal anuncia hoje um donativo de 30 mil euros à rede ex aequo – associação de jovens lgbti e apoiantes, que trabalha com pessoas entre os 16 e os 30 anos e promove a informação sobre temas como orientação sexual, identidade e expressão de género. Através deste donativo, a dona de marcas como Dodot, Ausonia ou Gillette irá contribuir para a implementação de iniciativas que envolvem cerca de 1.500 jovens portugueses, incluindo sessões de esclarecimento e acampamentos.

Embora a rede ex aequo abranja todo o território nacional, foca-se particularmente nas regiões autónomas, onde este tema é menos abordado. A ideia é, entre outros, aumentar o número de sessões realizadas em escolas dos Açores e da Madeira, passando de cerca de cinco para 30 em cada uma das instituições.

«Na P&G temos claro que devemos lutar pelos direitos humanos de todas as pessoas, incluindo a comunidade LGBTI. Temos o objectivo de concretizar 2021 actos Para O Bem em 2021 e, por isso, não podíamos ficar de fora da construção de uma sociedade mais igual e justa», explica Carolina Veiga, directora de Marketing e Comunicação da P&G Portugal.

Segundo a responsável, a rede ex aequo «tem desenvolvido um trabalho extraordinário em todo o país e encontra nos arquipélagos da Madeira e Açores uma enorme oportunidade a que a P&G se associa com orgulho».

Jo Matos, vice-presidente da rede ex aequo, acrescenta que os jovens que vivem nas regiões autónomos sentem-se isolados e abandonados e é por isso que pretendem expandir o projecto de educação nas ilhas, combatendo o bullying nas escolas.

«Paralelamente, queremos realizar um acampamento de Verão em cada região autónoma, de modo a criar um espaço seguro em que os jovens possam conviver e encontrar uma comunidade, criando redes de apoio mútuo», adianta ainda Jo Matos, em comunicado. Serão acampamentos inéditos na Madeira e nos Açores.

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