Pfizer muda logótipo para reforçar foco na ciência

É uma das marcas mais mencionadas ao longo dos últimos tempos e agora tem um novo logótipo. A Pfizer mudou a sua identidade visual pela primeira vez em 70 anos com o objectivo de reflectir a evolução da organização: já não é apenas a fabricante dos comprimidos Advil ou Viagra; é também uma das responsáveis pelas vacinas contra a COVID-19, ou seja, uma referência em ciência e inovação.

Para representar esta mudança, a Pfizer despede-se do logo em forma de comprimido e abraça um símbolo mais dinâmico e que dá a ilusão de movimento. Os tons azuis mantêm-se, porém.

Segundo a Fast Company, o processo de rebranding arrancou há quase dois anos, mas foi colocado em pausa em Março do ano passado devido à pandemia de COVID-19. A farmacêutica percebeu que todos os seus esforços deviam ser direccionados para o desenvolvimento de uma vacina que ajudasse a pôr fim à crise sanitária.

«Quanto se tornou claro que tínhamos uma vacina altamente eficaz que iria ser revolucionária, mexemo-nos rapidamente para finalizar este trabalho porque era o último capítulo do livro, não o primeiro», comenta Sally Susman, Chief Corporate Affairs Officer da Pfizer.

Em declarações à mesma publicação, a responsável explica que a mudança não chega só porque sim. Se a alteração visual tiver como único objectivo ser diferente, não irá resultar: «Não funciona e pode parecer superficial. Mas estou confiante nesta mudança porque somos uma empresa de ciência, estamos à procura de inovações, e a vacina é apenas o exemplo mais recente.»

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