Peugeot Portugal é vice-líder do mercado automóvel
A Peugeot Portugal viu as suas vendas de veículos de passageiros (VP) e de comerciais ligeiros (VCL) crescer 45%, no último ano, alcançando as 23.430 unidades e permitindo à insígnia assumir a vice-liderança do mercado autómovel nacional.
Resultante deste incremento, a quota de mercado VP+VCL da fabricante de origem francesa sobiu para os 8,7%, contra os 8,1% registados em 2009.
Com 18.048 unidades vendidas, o mercado de veículos de passageiros, o mais dinâmico para a marca, apresentou um aumento de 57% nas vendas, em relação a 2009, um valor que ultrapassa os 39% de crescimento do mercado.
O 207 foi o modelo mais vendido, com 7.056 automóveis, num crescimento de 55,2%, seguido pelo 308, num total de 4.286 unidades e uma subida de 25,9%. Para o alargamento da quota de mercado da Peugeot no segmento dos utilitários, crossovers e monovolumes compactos contribuíram os modelos 206+, o 3008 e o 5008, que tiveram em 2010 o seu primeiro ano completo de vendas.
No que respeita ao mercado de veículos comerciais ligeiros, a Peugeot assume a 3ª posição no ranking, com a comercialização de 5.382 unidades em 2010 e um aumento de 14,9% no volume de vendas, em relação a 2009. A marca termina o ano com uma quota de mercado de 11,8%.
A Peugeot será uma das primeiras marcas a disponibilizar, já em 2011, a oferta de um automóvel 100% eléctrico, com o lançamento do iOn. No segundo semestre do ano, será comercializado o 3008 HYbrid4, o primeiro automóvel híbrido diesel do mundo, que reforça a aposta da insígnia na nova realidade do sector automóvel.