Pétis: Se tem um animal de estimação, tem de conhecer a Pétis
Lançada em 2022, a Pétis é uma marca do Grupo Ageas Portugal que vai muito para além da protecção e seguro, reforçando a estratégia do Grupo Segurador na oferta de serviços 360º que respondem às diversas dimensões da vida de todos aqueles que têm pets. O ecossistema Pétis, disponível em petis.pt, é um universo de serviços 100% dedicados ao bem-estar dos animais de companhia, que são cada vez mais membros da família.
Ainda que o seguro de protecção tenha sido o ponto de partida, a Pétis decidiu ir mais longe e apostar num maior leque de vantagens, tornando-se ainda mais útil no dia-a-dia das pessoas com animais de estimação, com a possibilidade de encontrar tudo o que é preciso para cuidar dos seus pets num único local, com todo o conforto, simplicidade e rapidez.
Personalização é a palavra-chave: seguros completos e adaptados à necessidade de cada animal e seu dono, planos nutricionais individualizados com receitas exclusivas e ajustadas ao estilo de vida, idade e raça de cada cão ou gato, linha de triagem e aconselhamento SOS, e uma selecção de mais de 1000 serviços que vão ao encontro de cada exigência – como uma rede convencionada de clínicas e hospitais, hotéis, escolas, creches e muito mais, com benefícios exclusivos.
Com este ecossistema, o principal objectivo da Pétis é gerar emoções positivas junto dos clientes que têm animais de estimação e ajudá-los nos diferentes momentos da sua vida, desde cuidados básicos, como a alimentação, aos momentos de lazer e diversão, descomplicando o que poderia ser complexo.
A Pétis privilegia também o equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais e tudo o que envolva a sociedade, através das suas escolhas ponderadas para uma maior consciência ambiental, animal e social, que podem ir desde a produção das embalagens 100% recicláveis, apenas com recurso ao uso de colas naturais, à preferência por fornecedores e produtores nacionais de confiança. A Pétis é uma marca 100% nacional.
Aliás, com a nutrição a ser um tópico em todos os sectores, esta última decisão assegura os padrões de qualidade elevados, garantindo a utilização de apenas ingredientes naturais e frescos, como o peixe e a carne, cereais, frutas e legumes, sem corantes ou aromatizantes artificiais.
«Somos o que comemos e no caso dos cães e gatos não é diferente.» Quem o diz é Tiago Neves, director-geral da Pétis, que acrescenta que, «tal como as pessoas, não existem dois animais iguais, sendo por isso necessário termos criado um ecossistema que humaniza o sector pet, valorizando a alimentação adequada». As receitas exclusivas da Pétis contêm 25% de proteína fresca seleccionada e são enriquecidas com uma fórmula especialmente criada por veterinários e nutricionistas para a marca, e que permite acompanhar o animal em todas as fases da sua vida. A escolha da ração depende das necessidades dos clientes, sendo possível desenvolver um pack personalizado. Porém, já existem disponíveis produtos finais, de duas diferentes gamas: Pétis Natural e Pétis Grain Free.
CONSCIÊNCIA ANIMAL
Apaixonada pelo mundo dos pets, a Pétis tem como um dos seus valores fundamentais a felicidade e a salvaguarda dos direitos de todos os cães e gatos, desenvolvendo desde o seu lançamento, no 2.º semestre de 2022, acções dedicadas ao bem-estar animal e nas melhores condições que cada um pode dar.
“Um animal de estimação não é um presente. É muito mais” foi o slogan da mais recente campanha da marca realizada no último Natal, que teve como objectivo sensibilizar e consciencializar, quer os futuros adoptantes, quer quem pretende oferecer um cão ou gato, para o facto de que muitas vezes o que parece ser um presente perfeito, pode revelar-se um desafio para o qual é muito importante que as famílias se preparem. Os animais de estimação são um membro da família, sem talão de troca, que requerem tempo, cuidados e disponibilidade financeira.
“Deliver, Dare, Share, Care” são os valores pelos quais o Grupo Ageas Portugal se rege. Com o último a significar “cuidar”, é dessa premissa que o Grupo Segurador parte, pretendendo cuidar agora também dos cães e gatos de todos os colaboradores e de todas as famílias de Portugal, todos os dias. É também com base neste princípio que a Pétis tem estabelecido diversas parcerias com organizações de resgate e acolhimento de animais abandonados, com a doação de ração, assumindo um compromisso de responsabilidade social e animal ainda maior, em prol da felicidade e bem-estar dos animais.
PRESENÇA NO PET FESTIVAL 2023
A mais recente parceria da Pétis foi com a Associação Protectora dos Animais, com uma activação no espaço Pétis Experience, durante o Pet Festival – Festival da Família e dos Animais de Companhia, uma feira promovida pela Fundação AIP, realizada na FIL, no Parque das Nações, entre 27 e 29 de Janeiro. Com esta activação, a marca doou 200 kg de ração à Associação Protectora dos Animais. A Pétis pretende afirmar- -se como uma marca humanizada, próxima dos clientes e dos petlovers e, para isso, irá marcar presença em diversas feiras animais ao longo do ano.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 319) da Marketeer.