Pestana investe 2 milhões em Óbidos

Depois de anunciar um investimento de 20 milhões num novo hotel na margem do Douro, o Pestana Hotel Group apresenta mais uma novidade do plano de expansão, desta vez na região de Óbidos e no valor de dois milhões de euros. Será sob a marca Pestana Pousadas de Portugal, que o grupo português abrirá uma nova unidade hoteleira.

A novidade irá permitir triplicar a capacidade de alojamento da vila de Óbidos, onde decorre neste momento o Mercado Medieval. Serão dois os novos núcleos hoteleiros, localizados no Hospital da Misericórdia de Óbidos e na Estalagem do Lidador, separados por apenas 150 metros de distância. Juntos, formam a nova Pousada da Vila de Óbidos, que se junta à já existente Pousada do Castelo de Óbidos.

De acordo com o Pestana Hotel Group, também esta unidade será alvo de modificações, estando previsto o aumento do número de quartos. O objectivo é aumentar a capacidade em 20%, adicionando dois novos quartos.

«Com este projecto, reforçamos a posição do Grupo Pestana nesta região», comenta José Theotónio, CEO do grupo. Em comunicado, acrescenta que o plano tem «acima de tudo, um foco na reabilitação urbana da vila de Óbidos, promovendo a recuperação patrimonial e acrescentando valor turístico hoteleiro, trazendo mais valor à economia local e gerando mais postos de trabalho».

Luís Castanheira Lopes, presidente do Grupo Pestana Pousadas, lembra ainda que a Pousada do Castelo de Óbidos é a mais antiga da rede de Pousadas de Portugal, instalada neste local desde 1951. É também a que «tem maior taxa de ocupação».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift