Pestana CR7 Funchal abre até ao final de Junho

O Pestana Hotel Group tem prevista a abertura de 18 novos hotéis até 2019, num investimento avaliado em cerca de 170 milhões de euros. O primeiro será o Pestana CR7 Funchal, em parceria com Cristiano Ronaldo, que deverá abrir portas até ao final deste mês.

O investimento, que resultará na abertura de cerca de 3000 novos quartos, permitirá ao grupo hoteleiro português ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis e estender a sua presença de 15 para 20 países. Do investimento global, 70 milhões serão aplicados no mercado português e 100 milhões no estrangeiro.

Desta forma, o objectivo passa por consolidar a presença do Grupo Pestana em mercados como o europeu ou o norte-americano, mas sem descurar o português: dos 18 hotéis em “pipeline”, 10 ficarão localizados em Portugal. «Este será o maior ciclo de desenvolvimento do grupo e vai permitir manter e até consolidar a liderança em Portugal», sublinhou esta manhã José Roquette, chief development officer do Grupo Pestana, numa apresentação aos jornalistas onde deu a conhecer a estratégia do grupo.

Pestana Bahia Palace (Açores), Pestana Ilha Dourada (Porto Santo), Pestana Dunas (Porto Santo), Pestana CR7 Funchal, Pestana Casino (Funchal) Pestana A Brasileira (Porto), Pestana Freixo (Porto), Pestana CR7 Lisboa, Pestana Amoreira/Alvor (Algarve) e Pestana Tróia serão os novos hotéis da cadeia em Portugal. Quanto ao Pestana CR7 Funchal, deverá abrir ainda este mês ao público, mas a inauguração do hotel poderá acontecer mais tarde, uma vez que irá contar com a presença de Cristiano Ronaldo, que se encontra actualmente ao serviço da Selecção Nacional no Euro 2016.

O mercado português continua a ser o principal mercado do Pestana Hotel Group, tendo representado no ano passado 60% das receitas do grupo, que ascenderam a 432 milhões de euros. «O crescimento em Portugal vai ser muito significativo. Portugal tem hoje, sem dúvida, ventos favoráveis no sector do turismo. A “Primavera Árabe” tirou do caminho três ou quatro concorrentes fortíssimos, como o Egipto e a Turquia, e Portugal está a saber aproveitar a oportunidade», considerou José Roquette, ressalvando que «há cinco anos não achávamos que Portugal merecesse tamanho investimento, porque o País estava mergulhado na crise.»

Em relação aos oito hotéis da marca que serão inaugurados fora do País nos próximos quatro anos, dois ficarão localizados em Madrid (um dos quais em parceria com Cristiano Ronaldo) e outros dois nos EUA (sendo que o de Nova Iorque será também em parceria com o capitão português). As restantes localizações serão Amesterdão (Holanda), Marraquexe (Marrocos), Montevideu (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil), este último já a pensar nos Jogos Olímpicos deste ano. «A nossa ambição é tornar o Pestana Hotel Group num grupo internacional. Este é um trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos últimos 20 anos», concluiu o administrador responsável pela área do Desenvolvimento do grupo.

Porém, o processo de expansão internacional poderá não ficar por aqui: «No mercado europeu, para além dos novos hotéis já anunciados em Madrid e Amesterdão, estamos actualmente a procurar novas localizações em mercados como a Alemanha ou Inglaterra», revelou.

Texto de Daniel Almeida

Artigos relacionados