Pestana controla capital da Sociedade Imobiliária Tróia B3

pestanaO Grupo Pestana comprou os 20% que a Sonae Turismo detinha na Sociedade Imobiliária Tróia B3, passando assim a controlar a totalidade do capital do projecto Pestana Tróia Eco-Resort. O Grupo Pestana assumia, desde o início do empreendimento, o papel de principal investidor, controlando 80% do capital, cabendo os restantes 20% ao Grupo Sonae.

A decisão, de acordo com José Roquette, administrador do Grupo Pestana para a área de desenvolvimento, prende-se com «diferenças de estratégia entre o Grupo Pestana e a Sonae».

Já em fase de construção, este será o primeiro Eco-Resort da Península de Tróia. A sua construção procura ter um reduzido impacto paisagístico, com recurso a soluções arquitectónicas em harmonia com a envolvente natural.

O projecto será desenvolvido ao longo de três fases, estando incluída na primeira a construção de 35 moradias geminadas e 28 lotes de terreno para moradias exclusivas, com conclusão prevista para o Verão de 2012. Ainda nesta fase, foi já comercializado 85% do projecto.

Artigos relacionados