Pesquisas relacionadas com o coronavírus descem a pique em Portugal

O pico das pesquisas no motor de busca Google, em Portugal, relativamente ao novo coronavírus teve lugar no dia 12 de Março. Segundo o Google Trends, esse foi o dia em que o interesse pelo vírus atingiu o seu máximo (100 pontos). Desde então, a procura por informação tem vindo a descer, registando-se apenas uma nova onda de interesse no dia 3 de Abril (57).

No último sábado, dia 8, o nível de interesse estava nos 3 pontos face ao máximo registado em Março, sendo que desde o início de Maio que a procura por conteúdos associados ao novo coronavórus não vai além dos 10 pontos.

Olhando para os principais termos pesquisados nos últimos sete dias, o Google Trends mostra ainda que “coronavirus” é o mais pesquisado dentro do tema. Seguem-se “coronavirus portugal”, “corona”, “coronavírus” e “corona portugal”.

Quanto aos termos em ascensão, “coronavirus vila do conde” leva a taça, registando-se um salto de 600% nas pesquisas. Logo depois surgem “coronavirus novos casos portugal” com mais 150% e “informações médicas sobre coronavírus” com mais 140%. O top 5 dos termos em ascensão conta ainda com “coronavírus em Portugal (+90%) e com “coronavírus potugal notícias ao minuto” (+80%).

Faro é o distrito de Portugal com mais utilizadores interessados em pesquisar sobre o novo coronavírus, à frente de Beja e de Lisboa. Bragança, Setúbal e Guarda também apresentam níveis elevados de interesse.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...