Pesquisas Google no smartphone ultrapassam PC
A notícia chega pela mão da própria Google: as pesquisas realizadas no motor de busca mais popular do mundo são realizadas maioritariamente a partir de dispositivos móveis, mais concretamente através de smartphones.
Já há muito que se previa esta mudança mas só agora foi confirmada. Numa publicação no seu blog oficial, a Google explica que “milhares de milhões de vezes por dia, os consumidores procuram o Google para momentos quero-saber, quero-ir, quero-fazer”.
A questão é que, actualmente, essas dúvidas esclarecidas nos smartphones ultrapassam largamente as que são desvendadas através de um computador, invertendo a tendência iniciada com o nascimento do motor de busca.
Os dados foram recolhidos pela tecnológica em dez países incluindo os Estados Unidos da América e o Japão, dois dos principais pilares da era digital.
A Google garante ainda que esta mudança “representa uma oportunidade tremenda para que os marketers cheguem às pessoas” através dos novos meios móveis, explorando o caminho que o consumidor percorre até efectuar uma compra.