Pespi ri-se de si própria e “pisca o olho” a rivais em nova campanha
«Rirem-se de si mesmas humaniza as marcas, uma vez que as apresenta como imperfeitas e contraditórias, tal como os seus consumidores» – foi este o ponto de partida da agência espanhola PutosModernos para dar vida à nova campanha da Pepsi em Madrid e Barcelona, explica o director criativo, Joan Alvares, citado pelo site Marketing News.
Com muita ironia à mistura, os novos anúncios de publicidade exterior da marca de refrigerantes pretende brincar com estereótipos associados à época festiva e “piscar o olho” a outras insígnia rivais, como a Coca-Cola. O objectivo é fazer os consumidores questionarem as decisões de forma automática no dia-a-dia, incentivando-os a provar coisas novas e a criar novas tradições.
Natalia Suazo, directora de Bebidas de PepsiCo no Sudoeste da Europa, afirma que quiseram «colaborar com a PutosModernos para criar uma campanha inteligente e irónica, distinta das que estão habituados a ver nestas datas» – referindo-se à quadra festiva. Através do humor e da autocrítica, pretenderam «animar os consumidores, romper as tradições e provar coisas novas».