Pescanova corta plástico em mais de 90% nas suas novas embalagens
As novas embalagens de Mimos de Pescada do Cabo da Pescanova têm menos 96% de plástico. O cenárioé idêntico quando se fala das Tranches, que também apresentam uma redução de 92% no plástico utilizado em relação às embalagens anteriores.
Segundo a Pescanova, estas alterações fazem com que as embalagens dos dois produtos sejam mais sustentáveis e amigas do ambiente. Uma mudança “a pensar nas gerações futuras e reiterando o seu compromisso com o meio ambiente”, indica a marca em comunicado, acrescentando ainda que o corte no plástico não compromete a qualidade ou segurança alimentar do peixe.
As novas embalagens incluem também o selo “Pescanova Blue”, que garante a origem sustentável do produto, na sequência de um processo de investigação e teste com o propósito de eliminar, sempre que possível, o excesso de plástico. Nesse sentido, a Pescanova procurou, ainda, adaptar o processo de congelação, que passa a ser ultra-rápido para garantir a conservação do peixe nas melhores condições.
“A nossa ambição é encontrar soluções inovadoras para valorizar os nossos produtos e minimizar o impacto ambiental. Com estas novas embalagens mais sustentáveis, conseguimos reduzir significativamente o consumo de plástico, mantendo a mesma qualidade dos nossos produtos”, sublinha a Pescanova.
Até 2025, a Pescanova pretende reduzir em 10% a utilização de plástico nas embalagens. No mesmo horizonte, espera aumentar em 25% o material reciclado e garantir que as embalagens utilizam 100% material reciclável, reutilizável ou compostável.