Pernod Ricard junta marca de gin artesanal a portefólio
A marca alemã de gin Monkey 47 é a mais recente aquisição da Pernod Ricard, apesar de o negócio ainda estar sujeito à aprovação das entidades reguladores para estar finalizado. O gin Monkey 47 é feito a partir de 47 ingredientes, disponíveis na cordilheira Floresta Negra, sendo que o processo de fabrico é artesanal. Cada garrafa é numerada para garantir a exclusividade da bebida.
Em comunicado, Alexandre Ricard, chairman e CEO da Pernod Ricard, conta que tem observado o crescimento da Monkey 47 desde 2011 e que o grupo francês está entusiasmado por poder ajudar a moldar o futuro da marca: «Existem momentos na vida em que sabemos imediatamente que encontrámos uma jóia. E a Mokey 47 é uma jóia, que combina perfeitamente com a crescente procura a nível mundial por gin artesanal com fortes raízes locais.»
Segundo a Bloomberg, a aposta da Pernod Ricard na marca alemã é justificada com a intenção do grupo em acompanhar as últimas tendências no mundo das bebidas, nomeadamente o interesse por marcas com herança e uma história para contar.