Pernod Ricard em declínio de vendas. Solução está na activação de marcas

A Pernod Ricard, que detém marcas como Malibu e Absolut, está a utilizar as suas capacidades digitais e tecnológicas para activar 15 a 20 marcas em cada mercado, em comparação com seis a oito anteriormente.

O declínio nas vendas, durante o ano passado, terá levado a Pernod Ricard a intensificar a activação das marcas em cada um dos seus mercados.

A empresa de bebidas, que detém marcas como Absolut, Malibu e Chivas, registou um declínio orgânico das vendas de 1%, ano após ano, nas 52 semanas que terminaram a 30 de Junho. As vendas totais no ano foram de € 11,60 mil milhões, enquanto os lucros foram de € 3,12 mil milhões, o que se traduz num aumento de 1.5% em relação aos níveis de 2023.

Em Julho de 2024, a multinacional francesa divulgou a venda do negócio estratégico de vinhos internacionais à Australian Wines Holdco Limited (AWL), numa acção, segundo a empresa, integra uma estratégia centrada na concentração de esforços e investimentos na carteira de marcas de bebidas espirituosas, e champanhe de qualidade superior, que impulsionam o crescimento da sua actividade, com nomes como G.H. Mumm, Chivas, Absolut e Martell.

 

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