Perfume que cheira a… maionese ou pretzel? Fragrâncias disruptivas invadem mercado

Já imaginou cheirar a pretzel ou a maionese? Pois bem, em 2024, perfumes com fragrâncias disruptivas ou inusitadas parecem estar mesmo a invadir o mercado.

Perfumes de marcas como a Auntie Anne’s, inspirados em pretzels (“Knead: Eau de Pretzel”), e outras fragrâncias como as que evocam bares de mergulho, criptas antigas ou até maionese tornaram-se populares. Este fenómeno reflete uma procura crescente por aromas únicos, afastando-se dos tradicionais.

Embora não seja uma ideia nova – de recordar que a Pizza Hut lançou um perfume inspirado em pizza em 2013 –, o interesse por fragrâncias inusitadas tem aumentado, impulsionado por redes sociais como o TikTok e perfumistas que exploram combinações extravagantes.

Há até contas dedicadas a explorar as combinações de aromas mais improváveis. Em entrevista ao The New York Times, a historiadora de perfumes Elena Vosnaki explicou que “as pessoas estão fartas do mesmo de sempre, repetido vezes sem conta” e, por isso, procuram estes aromas diferentes do habitual.

As grandes marcas estão agora a responder a esta saturação dos consumidores, criando perfumes que misturam criatividade e marketing para captar a atenção do público.

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