Performance da comOn tem novo líder
Filipe Almeida está de regresso à comOn para assumir funções como director de Performance. Depois de dois anos à frente do Marketing da Indie Campers, o profissional volta à agência lisboeta com o objectivo de fazer crescer o negócio dos clientes, focando a sua atenção nos resultados.
«Venho acrescentar mais-valias a uma área com a qual a comOn sempre se preocupou. A minha missão é disseminar o mindset de performance por toda a equipa, desde o developer ao criativo», avança Filipe Almeida.
O novo director de Performance acredita que esta área precisa de ter um alcance ampliado, desde a angariação de clientes, com ou sem media, à experiência nos canais digitais e medição do impacto. «Não existem limites, todas as variáveis podem ser testadas e optimizadas», conta o responsável.
Na Indie Campers, Filipe Almeida ajudou a aumentar a facturação da startup de um para mais de 10 milhões de euros por ano e a alargar o raio de alcance de dois para 10 países. Antes disso, tinha estado na comOn entre 2009 e 2017 como head of Media & Intelligence.
Luís Serra, Chief Strategy Officer da comOn, considera que «o regresso do Filipe tem todo o lado emocional que comprova que, muitas das vezes, o clichê do ‘até já’ pode ser verdade». Além disso, a experiência adquirida na Indie Campers é «fundamental para a visão da agência de eficácia na resolução de problemas de negócio».