Pequenos negócios saltam para o online com banca virtual “No Mercado”

A digitalização tem sido uma preocupação dos negócios portugueses desde que a pandemia chegou ao País, mas nem todos os comerciantes têm as mesmas ferramentas à sua disposição ou mesmo o conhecimento necessário para dar o salto para o online. A Impactwave espera ajudar através de uma plataforma online criada a pensar especificamente nos pequenos negócios.

Chama-se “No Mercado” e consiste numa banca virtual que pode funcionar de ponto de encontro online e directo entre quem compra e quem vende. A solução aponta a produtores agrícolas, talhos, peixarias, padarias, lojas de artesanato ou outro tipo de comércio de rua que, tradicionalmente, não tem uma presença digital.

Numa fase inicial, criar uma banca virtual na platataforma “No Mercado” não tem custos. Basta preencher o formulário de adesão, escolher um nome e link para loja e inserir os produtos que se pretende vender. O comprador, por seu turno, só tem de visitar o marketplace, explorar as várias lojas e seleccionar os artigos desejados.

«Numa altura de grandes restrições, a Impactwave quer oferecer ao pequeno comércio uma plataforma de venda online, sem qualquer custo associado», explica Ricardo Cardoso, CEO da tecnológica integrada no Óbidos Parque.

Segundo o responsável, «muitas empresas portuguesas estão a passar por grandes dificuldades», pelo que surgia a necessidade de contribuir de alguma forma. A escolha recaiu sobre a criação de uma plataforma através da qual pudessem vender os seus produtos a partir do computador ou smartphone.

«Acreditamos que será uma mais-valia para que todos os pequenos negócios possam chegar a mais pessoas e para que todos os consumidores possam comprar os seus produtos, com total segurança e comodidade», remata Ricardo Cardoso, em comunicado.

Artigos relacionados