PepsiCo vai financiar startups de nutrição
Até 10 startups na área da nutrição vão receber um subsídio de 200 mil euros para continuar a desenvolver os seus projectos. A PepsiCo é a empresa responsável pelo financiamento da iniciativa, que dá pelo nome de Greenhouse Nutrition.
Este será o segundo ano em que o programa colaborativo de incubação da dona da Pepsi apoiará ideias emergentes no sector da alimentação e bebidas. De acordo com o grupo, o objectivo é encontrar marcas que se destaquem por produtos pensados para os consumidores europeus.
Podem inscrever-se startups com vendas de até cinco milhões de euros ou menos, sendo que as candidaturas estão abertas até 11 de Junho. Os projectos seleccionados receberão um apoio inicial de 20 mil euros e a oportunidade de participar num programa de incubação com a duração de seis meses.
No final do Greenhouse Nutrition, a startups vencedora receberá um prémio de 100 mil euros para dar seguimento à expansão da ideia.
«Agora, mais do que nunca, os consumidores procuram empresas que ofereçam alimentos e bebidas que tenham não só valor nutricional mas também um óptimo sabor. É um momento emocionante para os empreendedores nesta área e o nosso programa Nutrition Greenhouse foi projectado para inspirar e reflectir esse entusiasmo», comenta David Schwartz, líder de inovação da PepsiCo Europa Ocidental e África Subsariana e também responsável pela edição deste ano da iniciativa.