PepsiCo rouba LeBron James à Coca-Cola

Depois de 17 anos de parceria com LeBron James, a Coca-Cola anunciou no início deste ano que deixaria de contar com o basquetebolista norte-americano na sua lista de embaixadores. Volvidos cerca de dois meses, uma das principais rivais da empresa de bebidas informa que fechou negócio com o atleta.

A PepsiCo anuncia hoje que vai contar com LeBron James para o lançamento da nova bebida energética Mountain Dew Rise – que combina cafeína e zinco e que conta com apenas 25 calorias. Segundo a multinacional, trata-se de uma parceria de vários anos que encontra na nova referência do portefólio o seu primeiro passo.

«O LeBron é o epítome da motivação e alcançou o estatuto de lenda ao aproveitar cada manhã. Ele não só continua a ser excelente dentro e fora do campo como também dedicou a sua vida a ajudar outros a crescer», afirma Fabiola Torres, CMO e svp Enercy Categoria da PepsoCo, justificando a aposta no jogador da NBA.

De acordo com a responsável, a categoria de bebidas energéticas está a evoluir e apresenta cada vez mais opções com benefícios funcionais. A MTN Dew Rise Energy surge neste seguimento e promete fortalecer o sistema imunitário e melhorar a clareza mental dos consumidores.

«É importante para mim acreditar nas marcas e nos produtos nos quais invisto o meu tempo. Quando soube a mensagem por detrás da bebida – o facto de que cada dia é uma oportunidade para crescer para todos nós –, fez-me realmente sentido», conta LeBron James, em comunicado.

Artigos relacionados