PepsiCo Portugal reforça combate ao desperdício alimentar

Com o objectivo de lutar contra o desperdício alimentar, a PesiCo Portugal aderiu ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, uma organização cívica nacional que junta mais de duas centenas de empresas e entidades maioritariamente relacionadas com o sector alimentar e do retalho.

Já há alguns anos que a fábrica portuguesa da PepsiCo, sediada no Carregado, combate o desperdício alimentar através de iniciativas como o ajuste dos planos de produção, de acordo com as necessidades dos clientes, e a optimização dos processos de produção.

Fernando Moraga, country manager da PepsiCo Portugal, afirma em comunicado que a consciencialização para combater esta realidade é feita «diariamente» na empresa e que é «uma das grandes prioridades da PepsiCo». Como tal, foram implementadas práticas como «a doação de alimentos, optimização de todos os processos de produção e a gestão de stocks».

Num mundo onde cerca de um terço de todos os alimentos produzidos é desperdiçado, a marca de snacks decidiu tomar a iniciativa de se associar a este movimento que descreve como agregador e educativo e que une a sociedade num combate activo e positivo ao desperdício alimentar.

O Movimento Unidos Contra o Desperdício conta já com mais de dois mil aderentes particulares e 218 organizações, juntando desde empresas públicas, privadas, entidades, associações e população em geral.

Artigos relacionados