PepsiCo e Beyond Meat fecham parceria nos EUA. Europa é o próximo destino
A empresa responsável pelo Beyond Burger acaba de fechar uma parceria com a dona dos refrigerantes Pepsi. A nova joint-venture deverá permitir expandir a actividade da Beyond Meat, que passa a ter acesso à rede de distribuição global da PepsiCo, bem como a todas as suas capacidades de marketing e estratégia. Segundo a CNN, o acordo limita-se aos Estados Unidos da América para já, mas a China e o Reino Unido serão os próximos destinos.
Porta-voz da Beyond Meat citado pela mesma publicação explica que este é o reforço de que a empresa precisa para entrar em mais categorias e desenvolver novos produtos mais rapidamente. Isto significa que a gama de produtos alimentares à base de plantas poderá estar prestes a aumentar.
E esses mesmos novos produtos terão por detrás uma máquina já bem oleada no que à comunicação diz respeito, facilitando a sua divulgação junto dos consumidores. Erika Jackson, analista da UBS, lembra que os gastos da Beyond Meat em marketing se têm ficado essencialmente pelas redes sociais. A PepsiCo poderá levar estes esforços para o nível seguinte e alargar o número de pessoas que consome “carne falsa”.
«A procura por produtos à base de plantas é grande o suficiente para ter um impacto nas vendas, à medida que esta indústria alternativa continua a crescer», acrescenta o também analista Ramsey Baghdadi, da GlobalData. Em declarações reportadas pela CNN, sublinha que a decisão da PepsiCo no sentido de expandir a sua selecção de produtos à base de plantas será um ponto de viragem a longo prazo.